Pastor Elias Iembo.

“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca” disse Rui Barbosa sobre a Bíblia

sexta-feira, 11 de março de 2011

Atraindo a presença de Deus através da adoração
TEXTO; Salmos 9.1,2
Introdução; Algumas pessoas não têm o conhecimento necessário sobre Deus, por esta razão ignoram sua presença, sua manifestação e principalmente seus desígnios, mas o fato é que muitos por não conhecerem a Deus e seu plano de salvação, ou ignoram sua existência ou buscam motivos lógicos para adorá-lo, como se sua criação passasse despercebida por eles. A verdade é que Deus existe, sua manifestação é evidente, as pessoas só precisam abrir seus olhos e contemplarem a beleza da grandiosa criação do Deus todo poderoso, quando elas perceberem que tudo que existe é criação do soberano elas terão motivos, mas que necessários para adorá-lo na beleza da sua santidade. Para uma adoração mais específica, estaremos expondo alguns dos motivos mais explicito e mais necessário para uma adoração consciente e verdadeira para os que ainda não tem conhecimento sobre como adorar a Deus, e como receber privilégios por ser um adorador.
I. MOTIVOS PARA ADORAR A DEUS.
1. Pela sua gloria e majestade
Sl 19.1 > Os céus proclamam a gloria de Deus. E o firmamento anuncia as obras de suas mãos”.
Como alguém pode viver em um planeta repleto de evidencias quanto à maravilhosa obra de Deus, e ao mesmo tempo ignorar sua existência manifestada aos homens através desta criação, quem poderia criar imensa beleza com tanta perfeição? Quem poderia sustentar o firmamento sem que ele desmorone? Não há quem possa criar ou sustentar o que temos de perfeito a nossa volta, podemos buscar explicações na ciência, lei da física, mas a verdade é que tudo, inclusive o conhecimento vem de Deus, dEle é a gloria e a majestade, o domínio e controle de todas as coisas, sem Ele nada do que temos poderíamos ter, nós também, somosobras de suas mãos.
2. Pela experiência da salvação –
Hc 3.18 > Todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”.
Alguns atribuem a salvação a suas obras, outros a homens que já partiram “estão mortos”, no entanto a falta de conhecimento de Deus, impede a pessoa de ter uma experiência com Ele, essas experiência ela pode se dar em dois aspectos importantes; primeiro, a salvação de um perigo, de uma enfermidade, das mão de inimigos, e segundo, a salvação através do sangue de Jesus, Ele foi morto e reviveu, para aqueles que nEle crer tenham a vida eterna, mas essa experiência você só poderá ter se arrepender-se dos seus pecados e confessá-lo como Senhor absoluto da sua vida, apartir daí você estará experimentando uma transformação na sua vida e conseqüentemente tendo uma experiência impar na sua vida. Desta forma tanto no primeiro aspecto com no segundo, você tem motivos ais que o suficiente para adorá-lo, clame a Ele e Ele te ouvirá e te responderá.


3. Pelos os livramentos diários –
Pois, ao retrocederem os meus inimigos, tropeçam e somem-se da tua presença”;
Aqueles que têm apresentado seus problemas a Deus, e tem buscado o livramento do Senhor conseguem alcançar vitória, quando você está em comunhão com Deus, você está acompanhado de Deus, se Deus está na sua companhia os teus inimigos não podão te tocar, por que a presença dEle os afastam, eles tropeçam e retrocedem, se você parar para imaginar o quanto Deus tem te dado livramentos, você certamente entregaria a Ele toda adoração devida, devemos tributar louvores ao Senhor por que sua mão tem nos dado livramentos, sua presença está com aqueles que o buscam.

II. AS BENÇÃOS DE DEUS PARA OS VERDADEIROS ADORADORES.
1. Deus estará sempre com eles –
Ap 3.20 > Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo”.
A palavra do Senhor diz que Deus abita em meio aos louvores, a adoração a Ele atrai sua presença, manifestando paz, tranqüilidade e esperança. Ele está à porta, deixe-o entrar através da sua adoração, e certamente Ele permanecerá.
2. Deus envolverá o seu povo com sua gloria –
Jr 29.13 > Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”.
A adoração nos concede privilégios impar, quando adoramos a Deus, estamos buscando sua manifestação em nossa vida, e essa manifestação certamente virá, e é o envolvimento sobrenatural da sua gloria em nossa vida, nos tornando mais intimo e mais dependente dEle,
3. Concederá alegria –
Sl 122.1 > Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”.
Muitos buscam alegria em coisas ou pessoas que na maioria das vezes acabam decepcionando elas, mas é diferente quando você espera algo não de pessoas ou objetos, mas de Deus, nesse momento você será tomado de uma alegria que só o Senhor pode proporcionar, essa adoração ao Senhor nos proporciona o prazer de nos alegrarmos pelo privilegio de adorá-lo.
4. Trará resposta as nossas orações –
Is 65.24 > E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.
Os verdadeiros adoradores sempre tem resposta de Deus, por que o Senhor é fiel a sua palavra, e Ele nos afirma que antes que você clame, ainda falando Ele te responderá, só os verdadeiros adoradores podem desfrutar desse grande privilegio, se você quer resposta de Deus para sua vida. Comece adorá-lo.
5. Enviará manifestações do Espírito Santo-
I Co 12.7,13 > A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.

O Espírito Santo é que nos concede os dons espirituais, entre muitas maneiras e diversos dons que Ele usa para manifestar seu poder, a adoração certamente é a maneira mais simples para se receber esses dons, não que eles estejam restrito ao ato de louvar, mas a adoração é o resultado de uma vida transformada pela graça, de uma experiência individual ou coletiva com Deus, conseqüentemente um relacionamento mais intenso e verdadeiro com o Espírito Santo de Deus.
Conclusão;
Os verdadeiros adoradores não precisam de um motivo específico para adorar a Deus, a simples revelação de Deus explicita na sua palavra já é mais que o suficiente para darmos honra e gloria a aquele que é digno por excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário