Pastor Elias Iembo.

“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca” disse Rui Barbosa sobre a Bíblia

sábado, 12 de março de 2011

O que eu tenho, com Jesus meu Salvador

O que eu tenho, com Jesus meu Salvador

Um determinado dia, Jesus está conversando com os seus discípulos acerca de buscar o reino de Deus. Jesus lhe disse que para ser um discípulo, as pessoas precisavam deixar tudo para o seguir (Lucas 18.25), nesta altura, Pedro pergunta a Jesus: "e nós, que renunciamos a tudo, o que ganharemos?" Jesus então passa a mostrar a eles que há uma recompensa em buscar e servir a Jesus. Quem sabe, meu amigo e amiga, você entrou neste lugar ou está lendo esta mensagem e também tem se perguntado o que você ganha servindo a Jesus. Abra o seu coração, pois o Senhor vai clarear seus sentimentos e você compreenderá verdades que somente os filhos de Deus podem receber. Abra a sua Bíblia no Salmo 23..

1-  Provisão, sustento - v.2
a) "pastos verdejantes e água de descanso.
b) o que o mundo oferece é capim seco - falsa paz, falsa alegria, falsa esperança, falsa certeza,
c) a água do mundo não mata a sede (João 4.13) Jesus sim, pois Ele é a fonte da água da vida.

2- Bem estar, saúde - v.3
a) "Refrigera-me a alma".
b) restauração de forças, bem estar, saúde,
c) Isaias 40.28-30 - Não cansa nem se fatiga e dá forças ao cansado e vigor;
d) Salmo 105.37 - Não havia enfermo entre o povo de Israel no deserto;

3- Direção - v.3
a) "Guia-me por bons caminhos".
b) os caminhos do Senhor são mais elevados e melhores que os nossos caminhos;
c) Salmo 32.8 - é sempre possível contar com a Sua sábia e segura direção;

4- Correção e proteção - v.4
a) "a tua vara e o teu cajado".
b) a vara do pastor é o instrumento de correção - por amor o Senhor nos corrige (Hebreus 12.6);
c) O cajado é instrumento de proteção - Que segurança estarmos debaixo do cajado do Pastr (Joào 10.28)

5- Força e Poder - v.5
a) "O Senhor nos unge a cada dia com óleo fresco"..
b) a Unção alivia, consola e capacita - há uma mesa preparada
c) o cálice transborda - vida vitoriosa e abundante

6- Intimidade e comunhão- v.6
a) "Habitarei na casa do Senhor para todo o sempre".
b) Jesus não disse passar pela casa, visitar, mas sim estar nela, permanecer, morar;
c) Habitar dá idéia de intimidade - só moram na casa os membros da família, os que vivem em intimidade;
d) Os que habitam na casa tem comunhão;
e) Deus nos quer na mais íntima e perfeita comunhão com ELE.

Conclusão: quando tenho Jesus como Salvador e Senhor, ele é verdadeiramente o meu pastor e, portanto tenho tudo, porque ELE é tudo. O amigo já é uma ovelha deste lindo e sumo pastor? Abra o seu coração nesta hora. Pare de ficar dando desculpas a você mesmo e deixe que Jesus assuma o comando, o controle da sua vida e ELE supra cada uma das suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário