Pastor Elias Iembo.

“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca” disse Rui Barbosa sobre a Bíblia

quinta-feira, 3 de março de 2011

"UM BRADO DE VITÓRIA"


sermão pregado na noite da vitória da renovada de são jorge do patrocinio -pr.

UM BRADO DE VITÓRIA
Texto Bíblico: João 19.30...está consumado

1. ELE SOFREU POR NÓS

* Não havia nEle culpa alguma – Lucas 23.4 E disse Pilatos aos principais dos sacerdotes, e à multidão: Não acho culpa alguma neste homem.

* Nada acharam para o acusar  – Atos 13.28 E, embora não achassem alguma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto.

* Sua condenção foi maquinada – Marcos 14.64 Vós ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos o consideraram culpado de morte

2. ELE MORREU POR NÓS

* Nossa dívida foi imputada sobre ele – Colossenses 2.14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

* Nossa remissão exigia seu sangue – Hebreus 9.22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

* Nossa salvação veio com sua vitória – I João 5.4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

3. ELE VENCEU POR NÓS

* Eramos derrotados hoje somos vencedores - Romanos 8.37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

* Eramos prisioneiros hoje temos liberdade  – João 8.33 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

* Eramos condenados hoje somos justificados – Romanos 5.1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário